quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Primeiras Impressões - Inverno 2016

Como é comum em outros blogs, também trago nesta temporada minhas primeiras impressões de cada anime que estarei assistindo. Minha lista de animes sempre é bem pequena, mas espero que gostem e achem útil. Escrevi todos os textos logo após terminar de assistir o primeiro episódio para que tudo estivesse fresco na mente, também tentei ser breve. Vamos às impressões!

HaruChika: Haruta to Chika wa Seishun Suru



HaruChika teve um primeiro episódio razoável na minha opinião, mas ainda não dá para saber se essa linha da mistério continuará ou não, embora tenha parecido que sim já que detalharam bastante toda a explicação do enigma, um lado que gostei já que tenho interesse em criptografia. Confesso que se continuar assim será interessante, acho que nunca vi um anime de mistério com música. Sobre os personagens, gostei bastante da Chika, achei ela engraçada e também gosto do tipo esforçada, embora não ache que ela tenha que se forçar a ser fofa (ela jé é). Somente o final que foi muito estranho e não ficou muito compatível com o resto do episódio, pareceu meio jogado para mim. Apesar disso continuarei vendo, parece que será divertido.

Boku dake ga Inai Machi (ERASED)



E se você tivesse a oportunidade de voltar ao passado e tentar corrigir erros que cometeu e superar traumas? O primeiro episódio de Boku dake ga Inai Machi (ou ERASED) terminou dando a entender que esta é a proposta do anime. Quando eu o peguei para ver, por causa de curiosidade quanto ao mangá, eu não esperava essa pegada sobrenatural do personagem principal ter algum tipo de poder para voltar ao passado, mas foi uma boa surpresa e acabou possibilitando essa proposta interessante. O primeiro episódio não explicou muito, deixando para os próximos episódios, agora que o personagem está no passado e tentará resolver o mistério das abduções ocorridas em sua infância e que ele foi forçado a esquecer por sua mãe, possivelmente por causa do trauma. Estou ansioso para o próximo episódio. Agora ele é nada mais que uma criança. Como ele resolverá esse mistério?

Pandora in the Crimson Shell



Confesso que não esperava muito de Pandora in the Crimson Shell, peguei porque tinha na FUNimation, que eu assino, e gostaria de usar meu dinheiro melhor nessa temporada, só isso, nenhum interesse particular. Mas acho que acabou se saindo melhor do que a encomenda, não é uma obra-prima, mas me faz rir bastante por causa das cenas loucas, como ter que colocar a mão dentro da barriga (para ser inocente) da Clarion para que possa ser feita a transferência de poderes. Eu gostei das três personagens principais, acho que será interessante seguir a aventura delas, seja lá a intenção do anime, que ainda não ficou claro. Vou continuar acompanhando, mesmo que seja só pela comédia, que acho que continuará firme e forte até o final do anime.

Dimension W



Escolhi Dimension W para assistir nessa temporada porque descobri que o mangá é a obra atual de Yuji Iwahara, autor de O Senhor dos Espinhos, com o qual tenho muito apreço. Comprei o mangá quando saiu pela JBC somente pelo traço bonito, não sabia nada sobre a história e me surpreendeu de forma muito positiva. Dimension W não está sendo diferente, gostei bastante do primeiro episódio, é possível perceber o estilo do Iwahara nele. O primeiro episódio não deu muitas informações, deixou muitas perguntas, ainda mais depois daquela explosão, que também não sabemos muito bem o porquê aconteceu. Tudo ainda está obscuro, mas os personagens e a forma como o episódio foi estruturado deixa você querendo saber mais sobre a história. Com o Senhor dos Espinhos foi muito parecido, então estou ansioso para assistir o segundo episódio, depois do final que o primeiro teve.

Hai to Gensou no Grimgar 



Hai to Gensou no Grimgar foi um anime bastante parado em seu primeiro episódio, embora eu tenha gostado dos personagens, apesar de não saber nada sobre eles ainda. Aparentemente há um mistério por traz de como eles vieram para em Grimgar, provavelmente vindos da Terra, e espero que a história seja baseada neste mistério. Não há muito o que comentar do primeiro episódio, mas o mistério me intrigou. É muito similar a séries que eu gosto como Sword Art Online e No Game no Life nesse sentido de ser transportado para outro mundo, portanto pode ser interessante continuar.

Dagashi Kashi



Dagashi Kashi provavelmente será a comédia da temporada para mim caso continue no caminho que traçou neste primeiro episódio. A história se baseia em algo muito simples Shidare Hotaru, filha de uma das maiores empresas de doces, Shidare, quer levar o pai de Shikada Kokonotsu para trabalhar para a empresa de seu pai, mas o pai de Kokonotsu só concordará em ir se Hotaru convencer seu filho a herdar sua loja de doces. coisa que Kokonotsu não quer já que ele tem como sonho se tornar mangaká. Creio que será um slice of life focado em doces ao estilo Non Non Biyori, no meio rural, com episódios divertidos que vão tirar o melhor dos personagens, que são ótimos, e do tema que propôs, também com uma certa dose de romance. Tenho altas expectativas, adoro slice of lice loucão com comédia.

É isto, minha lista de animes desta temporada possui seis nomes e a minha primeira impressão sobre todos eles foi ao menos boa. Creio que terei uma excelente temporada, cheia de surpresas e coisas novas que também pode fazer crescer minha lista de mangás e novels. Aguardem o review completo de cada um no final da temporada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário